Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio largou na frente do Brasiliense na disputa da terceira fase da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 0, segundo o meia Jean Pyerre, é uma “vantagem mínima” para o confronto de volta, no dia 10, em Brasília. O camisa 88 também brincou sobre o gol marcado e disse que “sobrou uma promoção”.

O meia recebeu dentro da pequena área, já sem o goleiro Sucuri pela frente, e só escorou para as redes. O lance ocorreu após erro na saída do arqueiro rival e disputa de Ricardinho pela bola.

— Temos uma vantagem mínima, vai valer no final do segundo jogo só. Temos que manter essa postura que o Grêmio sempre joga para vencer. O Ricardinho foi feliz, tocou, sobrou uma promoção para mim ali, um gol tranquilo de se fazer, tem que aproveitar — brincou Jean Pyerre.

Jean fala sobre a oportunidade do jogo: ” Manter essa postura que o Grêmio sempre joga para vencer”

O autor do segundo gol gremista na partida voltou a ser titular nesta quarta-feira com a ausência de Matheus Henrique no meio-campo. O Tricolor entrou com uma série de 11 baixas para o jogo, entre casos de Covid-19, problemas físicos e convocações.

— A gente está muito desfalcado, mas o grupo é bom. Oportunidade não avisa quando vai chegar. Os que estavam em condições hoje, o professor escolheu, tem o pessoal do banco com qualidade. Isso é o mais importante, as vitórias — completou o meia.

O Grêmio agora pode até empatar que vai estar nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo ocorre na quinta-feira da próxima semana, no Mané Garrincha. No fim de semana, o jogo com o Flamengo foi adiado e o clube gaúcho encara o Santa Cruz, pela Recopa Gaúcha, com o time sub-21.



Veja também