André está de saída do Grêmio. O atacante está fora dos planos de Renato Portaluppi e o presidente Romildo Bolzan Júnior já declarou que aguarda propostas pelo jogador. No entanto, não há interessados. Recentemente, o Tigres-MEX buscou informações pelo atleta. Porém, o negócio não avançou e a janela de transferências mexicana se fechou na última quarta (5).

O Tricolor anunciou Paulo Luz como seu novo vice de futebol nesta sexta (6). Conselheiro desde 1989, o dirigente afirmou que o cargo é o maior desafio de sua carreira e revelou que há um início de acerto para que André deixe Porto Alegre.

— Estamos tentando encaminhar uma solução que possa ser boa para ambas as partes. É uma situação muito embrionária. Obviamente que há o entendimento por parte do procurador dele da necessidade de buscar um novo caminho, novos ares, para dar encaminhamento à sua carreira, e nós queremos auxiliar — contou Luz.

André tem contrato com o Grêmio até dezembro do ano que vem. Alguns clubes do Brasil e exterior chegaram a sondaram o jogador, mas nenhuma proposta oficial chegou até as mãos da direção gremista. Os empresários do atleta buscaram um novo time para o atleta e tiveram dificuldades de recolocá-lo no mercado. Com as principais janelas de transferências internacionais se encerrando, o clube está ficando sem opções. Recentemente, o Grêmio também rescindiu o contrato de Diego Tardelli, que ainda não tem um novo clube.



Veja também