Janela de transferências assusta torcida do Grêmio

Clube dificilmente deixará de negociar um ou dois atletas

6 de julho de 2017 - Às 12:09
Foto: Lucas Uebel

Considerado um dos melhores times do Brasil na atualidade, com vaga encaminhada nas quartas de final da Libertadores e na semifinal da Copa do Brasil, além de ser vice-líder do Brasileirão, o Grêmio vive uma fase irretocável dentro de campo. Mas o sucesso do time também traz assédio aos principais jogadores. E a janela de transferências está causando calafrios no torcedor gremista.

O presidente Romildo Bolzan Jr. já admite vender um ou até mesmo dois atletas na atual janela. Após o jogo do Grêmio contra o Godoy Cruz, na Argentina, enquanto Luan concedia entrevista, o mandatário brincou: “Não será o Luan quem sairá, não”. O atacante é alvo de times italianos e seu empresário circula na Europa em busca de propostas que possam agradar ao Grêmio. O clube deve negociá-lo, mas tentará até a última rodada de tratativas segurar o atleta até o final do ano, colocando esse fator como determinante para concretizar o negócio.

Além de Luan, o meia-atacante Pedro Rocha também está na mira dos europeus. O Sevilla, da Espanha, teria oferecido 5 milhões de euros, valor considerado baixo pelo Grêmio, que almeja receber cerca de 9 milhões de euros. O clube tem 70% dos direitos econômicos tanto de Luan quanto de Pedro Rocha. O volante Arthur é outro atleta valorizado no momento.



Veja também