Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O atacante Janderson foi apresentado pelo Grêmio nesta sexta-feira, junto com o zagueiro Bruno Alves. O jovem de 22 anos chega ao clube escudado por já ter trabalhado com o técnico Vagner Mancini, mas com o objetivo claro de aumentar o número de gols para ajudar na busca pelo acesso à Série A. Ele também se diz ansioso pelo encontro com os torcedores na Arena.

Janderson foi buscado para ser alternativa de velocidade no elenco gremista. O Tricolor adquiriu um percentual dos direitos do jogador para abater uma dívida do Corinthians, mas fica com ele por empréstimo até o final de 2022. Emprestado nos últimos dois anos ao Atlético-GO, fez 92 jogos e nove gols, sendo cinco em 2021. A intenção é aumentar esses números com a camisa 20 do Tricolor.

– É uma meta a colocar no meu dia a dia. Estou vindo para somar, como disse, com muito trabalho as coisas acontecem. Vou treinar finalização, tudo o que precisar para ajudar o Grêmio e creio que vai ser um ano de muitas glórias para mim neste aspecto. Vou fazer mais gols para ajudar essa grande equipe a buscar os objetivos – disse Janderson.

O fato de ter sido comandado por Vagner Mancini no Dragão, claro, ajuda o atacante. Mas o atleta pretende mostrar com o rendimento dentro de campo as razões para o Grêmio ter ido buscá-lo como reforço para a temporada.

– Minha relação com Mancini é muito boa, quando cheguei no Atlético-GO era ele o técnico. Tive uma sequência boa com ele lá, é um excelente profissional e treinador. Acho que tenho a confiança dele e agora eu tenho que mostrar também por que estou aqui no Grêmio. Para dar alegrias a ele, a torcida, diretoria também – completou.

Estou muito ansioso para encontrar essa torcida maravilhosa, creio que vai ser um encontro muito bom, que esse ano vai ser de glórias para o Grêmio”— Janderson

Janderson vai brigar por posição com Ferreira e Douglas Costa, inicialmente os pontas considerados titulares do Grêmio para 2022. No elenco, ainda há Jhonata Robert para atuar pelos lados – Campaz também pode fazer a função aberto. Do grupo que iniciará a disputa do Gauchão, Vini Paulista, Guilherme Azevedo e Wesley são outros postulantes.

Janderson, atacante do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Janderson, atacante do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio



Veja também