Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Contando pontos e rodadas para retornar à elite do Brasileirão, o Grêmio poderá assegurar a permanência de um reserva para 2023 de forma automática: Janderson. O camisa 20, que está cedido pelo Corinthians, tem uma cláusula de renovação automática para mais uma temporada em caso de retorno à Série A. O Tricolor já possui 20% dos direitos econômicos do jogador.

Segundo apuração de GZH, o contrato não prevê obrigação de compra do atleta. Porém, o acordo firmado pelo profissional de 23 anos projeta a prorrogação do vínculo até dezembro do próximo ano de forma automática por cláusula estipulada.

Em 2022, Janderson disputou 36 partidas pelo clube. Foram cinco gols assinalados e uma assistência no período. Na Série B, são 21 jogos sob o comando de Roger Machado. Ele é peça frequente como substituto de algum titular nas rodadas ou no decorrer dos enfrentamentos.

Emprestado, mas também do Tricolor
A curiosidade é que no empréstimo do Corinthians ao Grêmio, Janderson teve parte dos direitos cedidos aos gaúchos. A negociação foi para perdoar a dívida paulista na compra de Luan, em virtude do débito de 500 mil euros pela compra do ídolo gremista. Desta forma, a divisão ficou com 50% com os alvinegros, 30% com o Joinville, formador do atacante e 20% na Arena.



Veja também