Jailson recupera vaga no Grêmio e atenta para pedido de Renato: “Chegar na área”

Volante deve seguir na equipe para enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira, na Arena, pelo Brasileirão

22 de agosto de 2018 - Às 16:38

Oscilação e afirmação podem ser as palavras que definem a temporada de Jaílson no Grêmio até o momento. Após iniciar o ano como titular, perder a posição e quase ser negociado com o Santos, o volante voltou a ser a primeira opção do técnico Renato Portaluppi e deve seguir como titular diante do Cruzeiro nesta quarta, na Arena, na abertura do returno do Brasileirão.

Em outubro de 2017, Michel foi submetido a uma atroscopia no joelho, e quem assumiu sua vaga no time titular foi Jaílson. Ao lado de Arthur, formou a dupla de volantes que conquistou o tri da Libertadores. E se manteve no time para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, mesmo com a volta de Michel.

Jailson marcou um dos gols na goleada sobre o Vitória (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Jailson marcou um dos gols na goleada sobre o Vitória (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

No começo da temporada também foi titular, mas desta vez ao lado de Maicon. E só saiu do time quando Arthur se recuperou de lesão no tornozelo, antes de se transferir do Barcelona. Ao longo de 2018 alternou a titularidade com Cícero, mas pelo que indicam as últimas escalações o comandante voltou a optar pelo camisa 25.

Jaílson retornou ao time no duelo diante do Flamengo no Maracanã, pela Copa do Brasil, e foi mantido contra o Corinthians, em São Paulo, pelo Brasileirão. Uma das justificativas para sua titularidade pode ter sido o fato de que o jogador está jogando mais avançado sem a bola. E essa adaptação tem influência do técnico Renato.

– O professor sempre pede para os volantes, quando não estiverem participando, que cheguem na área. A gente procura fazer isso – explicou o jogador de 22 anos em entrevista coletiva na terça-feira.

Recentemente, o atleta acatou o pedido do comandante e marcou um dos gols diante do Vitória, na goleada por 4 a 0, quando os reservas foram a campo pelo Campeonato Brasileiro. Chegou a marcar contra o Corinthians, mas o gol foi anulado por impedimento do ataque gremista.

Nesta temporada, Jaílson tem 32 jogos com a camisa do Grêmio e dois gols marcados. Com ele em campo, a equipe soma 19 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. E para manter o bom desempenho, o atleta enaltece o trabalho da defesa tricolor.

– A gente procura não tomar gols, para na frente fazer os gols e sair vitorioso. Isso vem da defesa, mas o ataque e o meio ajudam. É a força do nosso grupo – exalta o volante.

Grêmio e Cruzeiro se enfrentam às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena, pela 20ª rodada do Brasileirão. Com 36 pontos, o Tricolor é o quarto colocado na tabela e tenta se aproximar dos líderes antes de voltar a concentrar esforços no jogo contra o Estudiantes, pelas oitavas de final da Libertadores. O líder é o São Paulo, com 41, enquanto o time mineiro é o oitavo, com 26.



Veja também