
Titular na reta final da Libertadores de 2017 e na Recopa deste ano, Jaílson acabou preterido por Cícero após a saída de Arthur para o Barcelona. No entanto, as dificuldades apresentadas pelo Grêmio contra Flamengo e Estudiantes em jogos decisivos de Copa do Brasil e Libertadores levantou a discussão sobre quem deve ser o companheiro de Maicon no meio-campo. Questionado sobre a atual condiçõa de reserva nesta sexta-feira, Jaílson foi econômico na resposta. Limitou-se a dizer que tem trabalhado para ganhar espaço com o técnico Renato Portaluppi.
“Estou trabalhando forte. A gente sabe que tem muitos jogos pela frente. Se precisar, vou estar preparado e à disposição do professor Renato tanto para jogar como volante ou zagueiro”, afirmou.
Jaílson deverá atuar diante do Vitória no próximo domingo improvisado como zagueiro na equipe reserva do Grêmio – Bressan está machucado. Por conta disso, o jogador evitou projetar o confronto com o Flamengo pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira e pediu foco no time baiano. “A gente tem que pensar jogo a jogo, conquistar os objetivos e sempre ficar na parte de cima da tabela. Estamos nos preparando bem para isso. A gente tem que focar no Vitória porque está vivo no Brasileiro. Vamos deixar de lado o jogo de quarta-feira para não se distanciar na tabela”, projetou.
A tendência é de que Renato poupe todos os titulares no domingo diante do Vitória em jogo marcado para as 19h na Arena. A provável escalação do Grêmio tem: Paulo Victor; Léo Gomes, Paulo Miranda, Jailson e Cortez; Matheus Henrique, Thaciano; Marinho, Douglas e Alisson; Jael.