Jailson aproveita chance no Grêmio e ganha pontos com Renato: “Mérito dele”

Volante é mantido no time mesmo com volta do titular Michel e faz mais uma partida destacada na vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona-EQU, na semifinal da Libertadores

27 de outubro de 2017 - Às 19:06
Foto: Lucas Uebel

Quando Jailson apareceu como única opção no elenco do Grêmio para substituir o suspenso Michel contra o Botafogo, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, o torcedor ficou com uma pulga atrás da orelha. O jovem respondeu bem e engatou uma sequência de jogos devido à artroscopia que afastou o volante titular por cerca de 20 dias. Na noite de quarta-feira, teve destaque mais uma vez na vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona-EQU, pela semifinal, a ponto de ganhar elogios do chefe.

Em Guayaquil, Jailson ficou sabendo que seria o titular horas antes da partida. Renato Gaúcho preferiu não arriscar com dois jogadores sem total ritmo de jogo em um duelo decisivo – Michel e Luan. Mais uma vez, deu conta do recado. Somou cinco roubadas de bola e quatro desarmes até sair de campo aos 32 do segundo tempo, com cãibras.

– Fiquei sabendo horas antes da partida que sairia jogando. O Renato conversou comigo. Conseguimos fazer um grande jogo. Devido à correria, senti cãibras, pedi pra sair. A gente fica feliz pela torcida estar feliz. Temos mais 90 minutos e sabemos da força do Barcelona – falou Jailson.

Aos 22 anos, o volante completou o 36º jogo na temporada com a camisa do Grêmio. Ainda não tem a certeza de que continuará entre os 11 iniciais para a partida de volta da semifinal, na Arena, na próxima quarta-feira. Mas sabe que reconquistou a confiança do chefe, com quem havia perdido pontos por atuações instáveis durante a temporada. O próprio treinador ressaltou isso após o confronto no Equador.

– (Jailson) Jogou por méritos dele. Soube aproveitar as oportunidades. O Michel estava muito bem antes da cirurgia. Sei que, independente de quem atuar, terei jogadores do mesmo nível quando olhar para o lado. Tanto Michel quanto Jailson estão bem. Tenho mais opções. Isso que é o mais importante – destacou Renato.

Depois do descanso na quinta-feira, o Grêmio retoma os treinamentos à tarde para enfrentar o Avaí no domingo, pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida será no domingo, às 19h, na Ressacada. O Tricolor agora é quarto colocado, com 50 pontos.



Veja também