Foto:

O Grêmio recebeu o Flamengo na noite deste sábado pela 17ª rodada do Brasileirão, e mesmo atuando com os reservas, conseguiu a vitória tranquila por 2 a 0 diante do líder da competição. Jael e Marinho marcaram os gols.

Escalação inicial: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Bressan, Cortez, Jailson, Thaciano, Douglas, Marinho, Pepê, Jael

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou a partida pressionando o Flamengo, indo para cima em busca do gol. Aos poucos, o time carioca passou a sair mais para o jogo e manter mais a posse de bola, porém poucas chances de gol eram criadas. Nenhuma chance clara, pelo menos até os 24 minutos quando o Grêmio teve um pênalti a favor. Jael bateu muito mal, fraco, facilitando a defesa do goleiro do Flamengo, perdendo grande chance.

E a sina de lesões seguiu no Grêmio já que aos 35, Bressan teve que sair de maca para a entrada de Matheus Henrique. O time do Flamengo tinha mais posse de bola, porém não conseguia chegar e nem mesmo finalizar, visto a boa marcação do Tricolor.

Mas, Jael teve tempo de se redimir, ainda na etapa inicial. Aos 46 minutos, Leonardo fez um cruzamento perfeito para Jael, que na marca do pênalti chegou junto com Marinho para cabecear bem e abrir o placar.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, logo aos 2 minutos, Jael dominou no meio após chutão e achou Marinho na frente, dando um lindo passe para o atacante que na cara do gol, tocou na saída do goleiro, ampliando o placar. Foi o primeiro gol de Marinho com a camisa do Tricolor.

O Flamengo, apesar de maior posse de bola, não conseguia oferecer perigo ao Grêmio, que teve grande chance aos 14 minutos. Jael roubou a bola e deixou Pepê na cara do gol, mas o jovem bateu fraco de esquerda e o goleiro Diego Alves defendeu, perdendo grande chance.

O time carioca não conseguia chegar com perigo ao ataque. O Tricolor estava muito bem, conseguindo controlar a partida, sem sofrer riscos. No fim do jogo, o Grêmio ainda chegou com perigo em contra-ataque, mas a partida se encaminhou ao final, 2 a 0 para o Tricolor com direito a “olé” da torcida no fim do jogo.



Veja também