(Foto: Alexandre Durão/GloboEsporte.com)

Grêmio esteve longe de mostrar o futebol que encantou o Brasil e saiu derrotado por 1 a 0 para o Vasco na tarde deste domingo, pela 14ª rodada do Brasileirão. A equipe pouco criou no duelo em São Januário, no Rio de Janeiro, e teve um jogador a mais desde o primeiro tempo. O centroavante Jael atestou a má jornada em uma tarde infeliz.

O gol da partida saiu logo aos dois minutos, quando Andrés Ríos apoveitou cruzamento rasteiro, desviou na bola e encobriu Marcelo Grohe. Jael entrou no segundo tempo para aumentar o poderio ofensivo tricolor, mas pouco tocou na bola. Para ele, já é hora de pensar no São Paulo, na quinta-feira.

– Acontece. A equipe do Vasco foi bem hoje, não estávamos em uma tarde feliz. É trabalhar, Brasileiro tem muitos jogos, não dá para ficar lamentando. É pensar na próxima partida – disse o centroavante.

Jailson substituiu o capitão Maicon no meio-campo e lamentou o tento sofrido tão cedo. Considerou a dificuldade em atuar fora de casa, mas destacou que na próxima semana já há a oportunidade de recuperação na tabela.

– Infelizmente, a gente levou o gol no comecinho do jogo. Sabemos que é difícil jogar fora de casa, ainda mais saindo perdendo no início. Não conseguimos sair com a vitória, mas agora é recuperar na quinta-feira para chegar ao nosso objetivo – afirmou o volante.

O Grêmio perde o jogo e duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro. Segue com 23 pontos, porém agora é superado nos critérios de desempate por Palmeiras e Inter. O confronto contra o São Paulo será na quinta, às 19h30, na Arena.



Veja também