Jael detecta melhora e se vê perto de 1º gol no Grêmio: “Vai sair naturalmente”

Centroavante será o substituto de Lucas Barrios no setor ofensivo e terá sequência no Brasileirão

4 de novembro de 2017 - Às 08:41
Foto: Eduardo Moura

A lesão de Lucas Barrios abriu espaço para uma sequência a Jael no Grêmio. O centroavante, embora com a popularidade baixa com a torcida, é hoje o único titular confirmado para domingo, contra o Flamengo, às 17h, na Arena. Ele vê uma melhora no seu rendimento nas últimas partidas e diz estar preparado para uma sequência, agora já mais próximo do ritmo de jogo ideal.

Na derrota para o Barcelona-EQU, quase empatou o jogo em cabeçada que deu no pé da trave de Banguera. Antes, deu passe para o gol de Ramiro contra o Coritiba e quase fez contra o Corinthians. Aos poucos, se aproxima do seu primeiro gol com a camisa do Grêmio – conta com 11 jogos com a camisa tricolor.

– Fiquei quase oito meses parado, ninguém volta em alto nível. Vai adquirindo conforme joga, tendo a oportunidade. Não vai ser logo de cara que vou ser o Jael que foi contratado. Estou ganhando ritmo, tenho tido uma melhora no meu ponto de vista. Espero poder melhorar mais, o gol vai sair naturalmente. Em relação ao torcedor, não tenho nada para falar, escutei mais aplausos que vaias. Entrei para fazer meu papel, naquele momento não pensei nas 55 mil, pensei em ajudar o Grêmio e meus companheiros – comentou.

Barrios ficará duas semanas em recuperação pela previsão inicial dos médicos. Serão cinco partidas até o duelo com o Lanús, na final da Libertadores. Oportunidade de se aproximar do ritmo ideal. Jael passou por cirurgia em fevereiro e retornou aos gramados no fim de setembro.

– É uma perda muito grande o Lucas, é uma referência que vem nos ajudando muito, vem desempenhando um papel fundamental na nossa equipe. Ficamos tristes, mas o Grêmio tem peças que podem entrar e corresponder. Eu estou preparado sempre, venho trabalhando para poder ajudar. Não tem nada definido, o Renato nunca define, sempre espera até o último instante. Todos os jogadores estão preparados para entrar em poder ajudar – comentou o centroavante.

Jael e seus companheiros ainda treinam na manhã deste sábado, quando Renato define o time que enfrenta o Flamengo. A tendência é por uma equipe sem alguns titulares – nesta sexta, Edílson, Cortez, Arthur e Ramiro ficaram fora da atividade.



Veja também