Jael destaca apoio de todo o grupo, “sem vaidades”, para fazer gols

Centroavante exalta "gestão" de Renato Portaluppi: "O melhor técnico com quem trabalhei"

20 de março de 2018 - Às 06:30
Foto: Fabiano do Amaral

Atravessando uma boa fase após um ano de contestação, o centroavante Jael pretende seguir “voando” nos gramados para manter um lugar entre os titulares do Grêmio. Para chegar a esse ponto, contudo, ele destacou o apoio de todos os colegas. “Cada companheiro torce para que o outro faça gol. Não tem vaidade, nem mimimi. Por isso, nosso grupo é muito bom”, relatou em entrevista à Rádio Guaíba, nesta segunda-feira.

Ele deu o exemplo com o golaço marcado no Gre-Nal, nesse domingo: “Quando coloquei a bola ali, os companheiros deram força. O Ramiro falou ‘faz o gol, guarda o teu e vem me abraçar’”, detalhou Jael. Mas só incentivo não basta para chegar na boa fase. “Sempre bati faltas, em todos os clubes que passei. Treino bastante. Aquele gol foi treinamento. Estava concentrado. Eu, Luan, Arthur e Ramiro temos total confiança do Renato para bater”, explicou.

Falando em Renato, o centroavante é um verdadeiro fã do trabalho do comandante. “Sem sombra de dúvidas, o Renato é o melhor treinador com quem eu já trabalhei”, afirmou. “Ele é completo, é um gestor, faz bom trabalho de campo e tem conhecimento tático. Não adianta o cara ser um Guardiola e não ter gestão. Não adianta o cara ter o Barcelona na mão e não saber administrar os jogadores”, definiu o jogador gremista. “O Renato é maior ídolo da história do Grêmio e isso tem que ser uma referência para nós.”

Jael acrescentou que não teme a concorrência por um lugar no ataque do Tricolor. “Se o André veio para ser titular, vai ter que mostrar para o Renato nos jogos. Pois eu vou mostrar também. O Renato está me dando sequência e se eu for bem, eu deixo a bucha de decidir para ele”, avisou.



Veja também