Irregular, Grêmio vê título do Brasileirão mais longe

Nas últimas 6 partidas, Grêmio soma apenas uma vitória e vê distância para o líder aumentar

5 de setembro de 2016 - Às 12:19
Foto: Guilherme Testa
Foto: Guilherme Testa

Nem de perto, o Grêmio que atua na Arena é o mesmo que atua fora de casa. Neste Brasileirão, a equipe parece ser diferente quando atua em casa e quando joga fora de casa na competição. Enquanto tem a melhor campanha como mandante, tem apenas a 10ª melhor como visitante.

Desta forma, o Grêmio vê a distância para o líder aumentar devido aos resultados negativos:

– Atuações fora têm sido bem abaixo, no início do campeonato tivemos algumas atuações boas. Na metade do turno em diante tivemos algumas abaixo. Nós ainda estamos no bolo da frente. Se quisermos brigar pela ponta, precisamos começar a vencer – destaca o vice de futebol Alberto Guerra.

A última vitória como visitante foi no dia 3 de Julho, no clássico Gre-Nal. Após isso, foram quatro jogos com três derrotas e um empate. O aproveitamento de apenas 30% é o diferencial da distância para o Palmeiras, que possui fora de casa um aproveitamento de 51,52%. Ambos tem a melhor campanha como mandante.

Na 16ª rodada, o Grêmio era terceiro colocado com 30 pontos, dois atrás do líder. Seis jogos depois, apenas uma vitória e a 6ª posição, com sete pontos de distância para o líder Palmeiras.

Nesta quarta, o Tricolor visita o Coritiba às 21h45.



Veja também