Um dos pilares de segurança do Grêmio fará a primeira partida no Gre-Nal desta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Centenário, pela retomada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Geromel e Kannemann formarão a dupla de zaga pela primeira vez em 2020. E, juntos, estão invictos no clássico gaúcho.

Por questões físicas, os dois zagueiros não estiveram à disposição ao mesmo tempo nesta temporada. Geromel iniciou o ano com a necessidade de passar por uma cirurgia no joelho direito. E esteve fora também por desconforto muscular após a vitória sobre o América de Cali, pela Libertadores.

Kannemann e Geromel remontam dupla de zaga no Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Kannemann e Geromel remontam dupla de zaga no Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Já Kannemann sofreu uma pancada no pé esquerdo, no final de janeiro, e acabou com um calo ósseo. Passou também por um procedimento para solucionar o problema. Ficou fora de combate justamente no momento que seu companheiro retornava.

“Tomara que dê tudo certo. Vou curtir o Gaúcho e trataremos de dar o melhor para deixar o Grêmio o mais alto possível” (Kannemann)

Agora, ambos estão à disposição ao mesmo tempo para o clássico Gre-Nal. Uma novidade para 2020. Ambos também ajudarão a dar sustentação para uma mudança na lateral esquerda. Sem Cortez, Guilherme Guedes, de 21 anos, será o titular.

Para compensar a mudança de última hora no setor, Geromel e Kannemann contam com o retrospecto. Lado a lado, ainda não perderam Gre-Nal. São oito clássicos, com três vitórias e cinco empates (confira abaixo). Um aproveitamento de 58% para a dupla de zaga que mora no coração dos gremistas.

Gre-Nais de Geromel e Kannemann

  • 3/11/2019 – Grêmio 2×0 Inter – Arena – Brasileirão
  • 17/04/2019 – Grêmio 0x0 Inter – Arena – Gauchão
  • 14/04/2019 – Inter 0x0 Grêmio – Beira-Rio – Gauchão
  • 12/05/2018 – Grêmio 0x0 Inter – Arena – Brasileirão
  • 18/03/2018 – Grêmio 3×0 Inter – Arena – Gauchão
  • 11/03/2018 – Inter 1×2 Grêmio – Beira-Rio – Gauchão
  • 04/03/2017 – Grêmio 2×2 Inter – Arena – Gauchão
  • 23/10/2016 – Grêmio 0x0 Inter – Arena – Brasileirão

No banco, o defensor disponível será Paulo Miranda, que pode também atuar como lateral-direito. Mas a presença dos dois titulares certamente dá uma confiança para a torcida. A dupla completou quatro anos recentemente, com o “aniversário” da contratação de Kanneman.

Além dos zagueiros, o Grêmio tem novamente Jean Pyerre como titular no meio-campo. O meia também volta a iniciar uma partida em 2020. O volante Lucas Silva, bem como os reservas Thiago Neves e David Braz, sequer viajaram a Caxias do Sul.



Veja também