Foto: RODRIGO BUENDIA / AFP

Desde a classificação contra o Botafogo, os gremistas “respiram” a partida decisiva contra o Barcelona de Guayaquil, que será disputada no próximo dia 25, no Estádio Monumental. Mesmo estando na parte de baixo da tabela no campeonato equatoriano, a equipe treinada por Guillermo Almada não sofre uma derrota há mais de dois meses.

A última vez que o time perdeu foi no dia 4 de agosto, em casa, para o Universidad Catolica no torneio continental. De lá para cá, são dez jogos sem um revés. Até o jogo contra o Grêmio, os equatorianos entrarão em campo em mais duas oportunidades.

Porém, se o resultado negativo é escasso nos últimos meses, as vitórias também não são tão abundantes assim. Das dez partidas disputadas, foram apenas três triunfos e sete empates.

No Equador, o Barcelona tem o pior ataque do torneio (apenas nove gols marcados). Por outro lado, também é dono da melhor defesa (sofreu somente oito). Vale lembrar que, por conta da participação na competição continental, “Los Amarillos” têm jogos a menos em relação a seus adversários.



Veja também