O interino Thiago Gomes prometeu escalar os jogadores que vivem o melhor momento no Grêmio para o jogo de quarta-feira contra o Palmeiras, no Allianz, pelo Brasileirão. O técnico do time sub-21 está focado, também, em tirar a pressão interna do clube, dentro do vestiário e nos treinos, por exemplo.

Por atuar como técnico do grupo de transição há quatro anos, Thiago tem maior conhecimento sobre os garotos do time principal. Até por isso, mexerá na equipe para o jogo de quarta, como o próprio confirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira, após o último treino no CT Luiz Carvalho.

— É muito importante montar uma equipe equilibrada, com jovens, mais experientes. Não podemos olhar para o futuro. É viver o jogo do Palmeiras. Conheço os meninos muito bem, sei onde cada um rende melhor, quem vive o melhor momento. Futebol é momento. Vamos oportunizar e mesclar quem está melhor no momento — disse o treinador.Eu tenho autonomia para executar e fazer qualquer mudança buscando vencer jogos, nosso objetivo. Acima de tudo, conheço bem o grupo, principalmente acredito que algumas mudanças, uma ou outra, é sempre importante. O time não vinha tendo performance a nível de resultado”— Thiago Gomes em entrevista coletiva

Interino Thiago Gomes comanda treino no Grêmio antes do jogo contra o Palmeiras — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Interino Thiago Gomes comanda treino no Grêmio antes do jogo contra o Palmeiras — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Há sete jogos sem vencer, lanterna do Brasileirão com dois pontos e com treinador demitido, o ambiente não é dos melhores. Thiago reconheceu o cenário e revelou que conseguiu tirar um pouco da pressão interna do elenco. Afinal, isso pode auxiliar para um melhor rendimento dos jogadores.

— É muito importante passar tranquilidade, deixar o ambiente o mais leve possível. Tirar a pressão externa, não deixar ela entrar. É o que fiz com muita conversa, praticamente com todos os atletas. Conseguimos no pouco tempo deixar o ambiente mais leve. Se tiver uma pressão muito grande, a performance do atleta será mais baixa — comentou Gomes.

A delegação do Grêmio embarcou para São Paulo e tem chegada prevista para o final da tarde desta terça. O jogo contra o Palmeiras ocorre às 19h de quarta, no Allianz, pela 10ª rodada.



Veja também