A formação do Grêmio, reconhecidamente, tem dado frutos nos últimos anos. Uma das expectativas futuras é Fernando Henrique, de 19 anos, já inscrito na Libertadores deste ano. O jovem, atualmente na disputa do Brasileirão de Aspirantes, tem renovação acertada com o Tricolor e já recebeu consultas de interessados do exterior.

A renovação será sacramentada nas próximas semanas até 2024. O último detalhe, um ajuste do percentual do jogador, foi tratado com o ABC nesta terça. Assim, o Grêmio permanece com 60% dos direitos do meio-campista, que fica com 20%. O restante é do clube do Rio Grande do Norte.

O contrato de Fernando Henrique ia até agosto de 2021, mas já havia o encaminhamento de acerto. Faltava apenas o ABC ceder um percentual para a situação evoluir. O Grêmio comprou 60% dos direitos de Fernando Henrique por R$ 400 mil em 2018 junto ao ABC.

Fernando Henrique é titular do time de transição do Grêmio e tem sido um dos destaques do time com seus passes longos e viradas de jogo. Como a Conmebol ampliou a possibilidade de inscrever nomes na Libertadores, ele foi inscrito, embora não esteja no elenco principal.

Fernando Henrique, volante do Grêmio — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Fernando Henrique, volante do Grêmio — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Recentemente, três clubes alemães, um inglês e um do Catar procuraram o empresário Marcelo Pacheco, que cuida da carreira do jovem, para consultar a situação. Mas o interesse do atleta é permanecer no Grêmio para jogar profissionalmente.

Pacheco, inclusive, tem relação estreita com a diretoria gremista e foi intermediário entre o clube e o empresário de Ferreira, Pablo Bueno, na retomada das negociações para a renovação do atacante.

O jovem de 19 anos é um dos volantes do time de transição gremista que ocupa o quarto lugar no Grupo A do Brasileirão de Aspirantes, com 11 pontos. O próximo jogo é contra o Santa Cruz, na quinta-feira, no Arruda.



Veja também