Uma ausência foi sentida nos últimos treinos do Grêmio. O volante Matheus Frizzo, campeão da Série B pelo Botafogo no ano passado, foi afastado das atividades pelo técnico Roger Machado após uma reclamação. A informação foi divulgada pela Rádio Gaúcha e confirmada pelo ge.

Insatisfeito por ficar fora da lista de relacionados para o jogo de sábado, contra o CRB, Frizzo não participou dos treinos do grupo principal nesta semana por decisão da comissão técnica. Em contato com o ge, a parte do jogador afirmou que não se manifestaria sobre o ocorrido.

Na atividade da tarde, foi possível ver o volante nas dependências da academia do CT Luiz Carvalho. Ao mesmo tempo, o elenco realizava atividades físicas no gramado.

Matheus Frizzo, volante do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Matheus Frizzo, volante do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Durante a semana, Frizzo apareceu sentado nas escadas da porta do vestiário, assistindo aos trabalhos de longe. O volante de 23 anos é bem visto internamente. Conforme apurou o ge, não houve outras punições a ele.

Frizzo atuou apenas 21 minutos na temporada. Entrou no primeiro jogo do ano, a vitória por 2 a 1 sobre o Caxias, dia 26 de janeiro, quando o time de transição foi utilizado no Gauchão. Depois, teve uma amigdalite e precisou ficar internado no hospital, o que o fez perder oportunidades.



Veja também