Foto: Sergio Barzaghi

Recheado de desfalques e portanto com time misto, o Grêmio enfrentou o Palmeiras na tarde deste domingo no Pacaembu pela 29ª rodada do Brasileirão e acabou derrotado por 2 a 0 com gols de Deyverson.

A derrota afasta o Tricolor da disputa pelo título que fica agora oito pontos atrás do líder Palmeiras.

Escalação inicial: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira, Maicon, Cícero, Luan, Pepê, Alisson e Jael

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio começou bem, sustentando a pressão inicial do time do Palmeiras. Mas, não foi suficiente. Aos 7 minutos, após cruzamento, Dayverson se antecipou a marcação e desviou, a bola encobriu o goleiro Paulo Victor. O time da casa seguiu em cima por um tempo até o Grêmio começar a sair mais para o jogo.

Aos 15, após cruzamento de Cícero, Pepê desviou de cabeça com muito perigo, quase empatando o jogo. O Grêmio passou a ficar mais presente no ataque, tentando o empate. Mas foi o Palmeiras que teve outra grande chance. Aos 26, Dudu puxou contra-ataque e deu o passe para Bruno Henrique já sem goleiro. Ele bateu com o gol vazio e Cícero apareceu em cima da linha para salvar.

O Tricolor tinha mais posse de bola, no entanto, não conseguia oferecer perigo ao time do Palmeiras, que chegava com perigo ao ataque como aos 39 com Bruno Henrique em que Paulo Victor levou a melhor.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o jogo seguiu muito igual, mas o Grêmio seguia com muitas dificuldades para chegar ao ataque. Enquanto isso, o Palmeiras seguia controlando a partida, já que não sofria riscos. Luan cobrou falta com perigo aos 20 minutos, mas para fora.

Aos 25, em contra-ataque, Dudu recebeu na cara do gol e bateu, mas Paulo Victor defendeu com o pé, fazendo um milagre e salvando o Tricolor. O Grêmio estava mal, sem conseguir jogar bem e o Palmeiras estava tranquilo na partida. Aos 33 minutos, após chutão para o ataque, Bressan errou feio, Deyverson aproveitou e marcou, ampliando o placar.

O time da casa assegurou o resultado com direito a ‘olé’ da torcida no fim do jogo.



Veja também