Início de concentração, exames e treinos físicos: o terceiro dia da pré-temporada do Grêmio

11 de janeiro de 2020 - Às 12:12
Saimon Bianchini

A manhã deste sábado (11) foi movimentada no CT Luiz Carvalho. Já na largada das atividades do terceiro dia da pré-temporada do Grêmio, os jogadores participaram de três ações diferentes. Os exames de rotina e o início do período de concentração foram os fatos que marcaram mais um dia de treinamentos para a temporada de 2020.

A apresentação dos atletas estava agendada para 7h da manhã. Todos rumaram para a realização de exames laboratoriais, prática que o clube instituiu há alguns anos.

Após o protocolo ser executado, por volta das 10h, a rotina de atividades físicas foi retomada. Mesmo com a chuva que aliviava o calor na capital gaúcha, o preparador físico Rogério Dias não deu moleza para o grupo. Corridas leves foram programadas para a manhã. No período da tarde, outros exercícios também serão comandados.

A novidade do dia é o início do período de concentrações dos jogadores. Em dias alternados, nas próximas semanas, eles deverão ficar em regime de preparação por conta da carga de treinos. O hotel que recebe a delegação é o Deville, localizado na zona norte da Capital

Outra novidade do sábado é a apresentação do volante Lucas Silva, o segundo reforço gremista e primeiro a se manifestar para os torcedores e imprensa. Na próxima semana será a vez do lateral-direito Victor Ferraz.



Veja também