Foto: Rodrigo Oliveira

A possibilidade de o Cruzeiro pular dez posições e disparar na tabela do Brasileirão é o o maior destaque da imprensa mineira antes do jogo desta segunda (20). Os jornais de Belo Horizonte classificam a partida contra o Grêmio como um “confronto direto” e um dos periódicos chega a falar em “acabar com a farra do vice-líder”.

A possibilidade de ingressar no G-4 do Brasileirão anima e muito os mineiros. O jornal Estado de Minas, por exemplo, dá muita ênfase na sua edição desta segunda à possibilidade de o time de Mano Menezes saltar da 14ª para a 4ª colocação, caso vença o Grêmio por dois gols de diferença, o que é definido pela publicação como uma possível “ascensão meteórica”.

Na mesma linha, o diário Super Notícia classifica o jogo das 20h, no Mineirão, como um “confronto direto para (o Cruzeiro) sonhar alto”. Na capa, o jornal chega a destacar que o Cruzeiro tentará no Mineirão “acabar com a farra do vice-líder Grêmio”.

Porém, o ambiente é de muito respeito ao time gremista, classificado nas últimas semanas pela imprensa nacional como o dono do melhor futebol do Brasil. Com a manchete “Uma nova ‘tensão’ em casa”, a matéria do jornal O Tempo prevê um duelo acirrado e muito disputado taticamente.

“Os celestes terão que de superar a disciplina tática e a forte marcação tão características do time comandado por Renato Gaúcho”, escreve o jornal.

Fonte: Rodrigo Oliveira / ZH



Veja também