Imprensa italiana diz que Lazio quer contratar Walace

A Lazio teria colocado o jogador como o seu principal alvo na próxima janela de transferências

24 de janeiro de 2017 - Às 12:25
Foto: Lucas Uebel

Convocado pelo técnico Tite para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Colômbia, o volante Walace, do Grêmio, segue tendo seu nome especulado em transferências pela imprensa europeia. Desta vez, o time que aparece como interessado em contratá-lo é a Lazio (ITA). Segundo o site calciomercato.com, o jogador de 21 anos é o grande objetivo da equipe da capital no mercado de verão, que se abre no meio do ano.

Outro site italiano especializado em negociações, o TuttoMercatoWeb, entrevistou o agente Fifa Durante Sabatino, que tem como principal foco o mercado sul-americano. “Posso dizer que, no ano passado, uma equipe italiana, da qual eu não vou dizer o nome nem sob tortura, me pediu para fazer um levantamento e o pedido do Grêmio foi de 14 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões). Se hoje é menor ou maior, não sei”, afirmou.

O empresário ainda foi perguntado se o fato do contrato do jogador expirar em menos de 18 meses (junho de 2018) pode acabar diminuindo esse preço. “Quem quer o Walace deve pagar pelo menos 10 milhões de euros (R$ 34 milhões)”, disse Sabatino. O empresário também afirmou que a Lazio deve investir ainda mais pesado no brasileiro caso não consiga renovar o contrato do volante argentino Lucas Biglia.

Titular absoluto do Grêmio em 2016, Walace foi peça muito importante no título da Copa do Brasil. O jovem também fez parte da Seleção Brasileira que ganhou a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio.

Fonte: FOX Sports



Veja também