Foto: Eduardo Moura

Com a abertura da janela internacional de transferências, voltam as especulações sobre uma possível oferta por Everton. O jogador do Grêmio tem o seu nome ventilado em dois clubes do Velho Continente. O primeiro, segundo o Mundo Deportivo, jornal espanhol, é o Atlético de Madrid. O segundo que teria o interesse em tirar o Cebolinha da Arena seria o Newcastle-ING.

A análise do clube da capital da Espanha no atacante não é novidade. Desde meados de 2019, o time de Simeone monitora o jogador. De acordo com a publicação, o Atlético de Madrid segue os passos do jogador com possibilidade de fazer uma proposta.

Também noticiado no portal espanhol, mas com mais ênfase no site Chronicle Live, da Inglaterra, informa que o Newcastle observou o jogador. Inclusive, chegou a conversar com o Tricolor sobre uma oferta no seguinte modelo: empréstimo com uma proposta de 38,5 milhões de libras, aproximadamente R$ 205 milhões, mas que acabou não sendo concretizada.

O novo empresário do atleta, Márcio Cruz,  disse estar de férias e não quis comentar as especulações. Nos bastidores, o Grêmio demonstra otimismo na permanência de Everton, que recentemente estendeu o seu contrato até 2023, com uma cláusula de venda fixada em 120 milhões de euros, mais de R$ 540 millhões.



Veja também