Imprensa argentina especula interesse do Estudiantes em Gastón Fernández

Camisa 10 no Grêmio, meia de 33 anos seria um dos nomes na lista do novo técnico da equipe de La Plata, Gustavo Matosas

27 de junho de 2017 - Às 16:50
Foto: Lucas Uebel

Tão logo acabou o Campeonato Argentino, o mercado interno já começa a aquecer nos bastidores. Segundo a imprensa do país vizinho, o Estudiantes estaria interessado na contratação de Gastón Fernández, há quatro meses no Grêmio. O empresário do jogador e a direção tricolor negam qualquer tipo de procura pelo camisa 10.

O jornal Hoy noticiou na segunda-feira que o time de La Plata já teria uma lista de contratações para a nova temporada, encabeçada por nomes como Gata. Conforme a publicação, o novo treinador, Gustavo Matosas, estaria em tratativas junto à direção para iniciar os contatos para repatriar o meio-campista, campeão da Libertadores de 2009 pelo próprio Estudiantes.

No site do Olé, também constam informações de possíveis interesses dos clubes argentinos em diversos jogadores. Entre eles, Fernández novamente é citado no Estudiantes. Pesaria a favor de uma negociação a amizade do presidente Juan Sebastian Verón com o atleta de 33 anos. Ambos foram companheiros na campanha vitoriosa da Libertadores.

Apesar das especulações, o Grêmio garante que sequer foi procurado para conversar sobre a situação de Gastón, que foi contratado justamente para repor a perda de Douglas devido à grave lesão no joelho esquerdo. Até o momento, ele contabiliza 13 jogos pelo Tricolor, com nenhum gol marcado e quatro assistências.



Veja também