
O Grêmio conseguiu a classificação na Libertadores com uma magra vitória por 1 a 0 sobre o Defensor. Um dos melhores em campo foi o zagueiro Kannemann. O argentino destacou-se na partida e falou sobre o próximo objetivo gremista: buscar o G-4 no Brasileirão até a parada para a Copa do Mundo. O gringo também respondeu sobre as pancadas na cabeça e os consequentes cortes.
“Não tenho superpoderes nem nada, acontece os choques de cabeça no jogo todo tempo. Tive o azar de sair perdendo nestes últimos, mas dá para jogar” (Kannemann)
No jogo com os uruguaios, o defensor atuou com uma touca de natação na cabeça para evitar sangramento. Na entrevista coletiva, estava com um curativo sobre seu olho esquerdo. Resultado do choque com o goleiro Thiago Rodrigues, do Paraná, no fim de semana. Antes, diante do Goiás, havia aberto um corte sobre o olho direito. E nada de parar de atuar por conta das pancadas.
– Não tenho superpoderes nem nada, acontece os choques de cabeça no jogo todo tempo. Tive o azar de sair perdendo nestes últimos, mas dá para jogar, o médico faz a observação, eu falo como estou, e o médico toma a decisão – apontou o argentino, sorridente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/r/x/1XeWv4ReKE3ACmPdwliw/img-6425.jpg)
Kannemann com curativo no supercílio (Foto: Eduardo Moura)
Com a vitória por 1 a 0, o Grêmio chegou ao posto de primeiro colocado do seu grupo e segundo colocado no geral. Assim, decidirá os mata-matas dentro da Arena, exceto se pegar o Palmeiras pela frente. O outro objetivo era se classificar às quartas da Copa do Brasil, já buscado. Agora, serão seis jogos com foco total no Brasileirão para se aproximar da ponta de cima. Atualmente, o Tricolor é o oitavo, com nove pontos, quatro atrás do líder Atlético-MG, com 13.
– Conseguimos na meta da Libertadores em primeiro no grupo, tentar fazer a melhor colocação geral e também na Copa do Brasil. Só falta o Brasileiro, tentar conseguir a maior quantidade de pontos para poder encarar do melhor jeito os próximos seis meses – completou o gringo.
O Grêmio treinará na manhã desta sexta-feira e viajará ao meio-dia para Fortaleza, onde enfrenta o Ceará no domingo, às 19h, no Castelão. O clube se preocupa com a possibilidade de a rodada ser suspensa, pela greve no país, e já estar em solo cearense.