Homero Bellini e Romildo Bolzan avançam para o 2º turno; Sócios decidem o novo presidente

8 de outubro de 2014 - Às 01:29
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em uma votação que envolvia apenas conselheiros realizada nesta terça-feira (07), os candidatos Homero Bellini e Romildo Bolzan ultrapassaram a cláusula de barreira de 20% e vão decidir no 2º turno com votação aberta para os sócios quem será o presidente do Grêmio no biênio 2015/2016.

Eram cinco chapas de diferentes movimentos, compareceram 312 conselheiros, mas só 291 votaram. As chapas mais votadas foram a de número 4 liderado por Romildo Bolzan e a de número 5, liderada por Homero Bellini com 140 e 107 votos respectivamente. 
Chapa 1 (Jorge Bastos): 20 votos
Chapa 2 (Pierre Gonçalves): 10 votos
Chapa 3 (Nilton Cabistani): 10 votos
Chapa 4 (Romildo Bolzan Jr.): 140 votos
Chapa 5 (Homero Bellini Júnior): 107 votos
Após a divulgação do resultado, Romildo comentou sobre aprovação do conselho:
– Vamos ao processo que importa, fazer a disputa com o sócio. Vamos ampliar o debate e transmitir o que pensamos para que a torcida identifique o que o clube planeja para os próximos dois anos. Vamos ter reunião de avaliação da candidatura. Se o presidente Koff não fizer a compra da Arena até o final do mandado, vamos levar esse projeto adiante.
Homero Bellini também se manifestou:
– Estou muito feliz. Quero agradecer aos conselheiros que confiaram na gente. Confio muito no segundo turno, em um projeto que existe, contra uma gestão que não ganhou Gre-Nal e não nos trouxe título algum.
A decisão de quem será o novo presidente do Grêmio ocorrerá no próximo dia 18.


Veja também