
Sem contar com André e Jael, seus dois centroavantes, Renato Portaluppi apostou em Alisson para encarar o Atlético Tucumán nesta terça-feira, no Estádio José Fierro, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A confiança do treinador surtiu efeito com protagonismo. O atacante foi o herói do Grêmio e comandou a vitória por 2 a 0 com um gol e uma assistência para Everton.
Mas evita a euforia. Em entrevista após a partida, o jogador dedicou o tento à família e aos amigos. Fez questão, porém, de ressaltar que a classificação só será decidida num jogo de 180 minutos, no duelo da volta, na Arena, em 2 de outubro.
–Fico muito feliz. Dedico à família, aos amigos esse gol. Sabemos que é um jogo de 180 minutos, demos um passe importante, mas não acabou ainda – disse o jogador.
Em seu país natal, o argentino Kannemann adotou discurso semelhante ao do companheiro, com cautela total para o duelo da volta. O gringo ressaltou ainda o sofrimento vivido pela equipe nos primeiros minutos da partida.
– Os primeiros minutos foram difíceis, mas soubemos construir. A vantagem é muito boa, mas não tem nada feito. Temos que agradecer aos torcedores por estarem aqui nos apoiando – disse Kannemann.
A vitória maiúscula desta terça-feira encaminha a presença do Grêmio na semifinal da Libertadores. O Tricolor pode até perder por 1 a 0 no jogo da volta, em 2 de outubro, às 21h45, na Arena, que garante a vaga na próxima fase. Antes, porém, a equipe retoma o foco no Brasileirão. Os gremistas recebem o Ceará às 11h do próximo domingo, em casa, pela 26ª rodada.