
Quando não dá na técnica, tem que ser na luta. O Grêmio se entregou e tentou até o final da partida. Acabou coroado com o gol de Alisson, aos 47 minutos. E, após concretizar avitória por 2 a 1, com 5 a 3 nos pênaltis sobre o Estudiantes, a classificação foi vista pelo grupo como merecida.
Alisson era o retrato da alegria. Herói da vaga, o atacante valorizou a dedicação dos tricolores ao longo dos 90 minutos. Mesmo com a marcação argentina, não desistiram e conseguiram o gol que levou o duelo às penalidades:
– Lutamos até o final. Massacramos. Eles com linha de cinco. Conseguimos um gol. Eles empataram. O Renato pediu para seguir. Fico feliz em fazer o gol – disse o atacante.
Maicon teve um pensamento semelhante. O capitão enalteceu a vibração do time. Mesmo com que o Estudiantes evitasse o Grêmio de entrar na área, a aplicação culminou com a classificação entre os oito melhores do continenten.
– Hoje foi uma vitória diferente. Foi na raça, na entrega. Acreditamos até o final. Sabíamos que seria complicado. Eles defenderam, catimbaram. Martelamos, mas eles tomaram no final. Seria muito frustrante sair eliminado – completou.
Com o resultado, o Grêmio está nas quartas de final da Libertadores. O próximo adversário será o Tucumán, em data a ser definida.