André Feltes / Agencia RBS

Entre as reuniões e telefonemas realizados com empresários para a montagem do elenco que disputará a Série B em 2022, os dirigentes do Grêmio receberam uma visita inusitada na tarde da última sexta-feira (17), no CT Luiz Carvalho: o ex-meia Anderson, herói da Batalha dos Aflitos.

Conforme apurou a reportagem de GZH, o ex-jogador agendou um encontro com o vice-presidente de futebol Dênis Abrahão e com o diretor de futebol Sérgio Vasques, para se colocar à disposição do clube para atuar no departamento de futebol na próxima temporada.

Desde a saída de Marcelo Oliveira, oficializada na última segunda-feira (13), o cargo de coordenador técnico está vago. Não há uma definição se a função será ocupada novamente, devido ao corte de gastos projetado pela gestão para adaptar a folha salarial ao novo orçamento.

Revelado na base gremista, Anderson fez o gol da vitória sobre o Náutico, que rendeu o título da Série B, em 2005. Depois de fazer carreira na Europa, defendendo Porto, Manchester United e Fiorentina, retornou ao Brasil, atuando no Inter e no Coritiba. Em 2019, aposentou-se no Adana Demirspor, da Turquia, passando a trabalhar como uma espécie de olheiro do clube, nas categorias de base.



Veja também