
Hernane voltou a atuar em uma partida oficial pelo Grêmio após quase quatro meses de inatividade por lesões em sequência. Mas deixou o empate em 1 a 1 contra o Inter, na última quarta-feira, pelo Brasileirão de Aspirantes, com uma boa impressão ao técnico Renato Gaúcho. Esforçou-se no comando do ataque, brigou com os adversário e até teve um gol anulado de forma duvidosa. Elementos que o fazem acreditar em um segundo semestre melhor no Tricolor.
O último jogo do Brocador havia sido no empate em 1 a 1 com o Avenida, na volta da semifinal do Gauchão. De lá para cá, precisou tratar um problema abdominal. Quando já treinava normalmente com o grupo, sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo que o tirou novamente de combate.
Na última quarta, fez parte da equipe sub-23 do Grêmio que disputou o clássico Gre-Nal pelo Brasileirão de Aspirantes. Além dele, o lateral-direito Madson foi utilizado. O objetivo de Renato Gaúcho é manter todo o grupo com ritmo de jogo para a sequência de 15 compromissos em 50 dias após a Copa do Mundo.
– É uma oportunidade boa. Jogador quer estar dentro de campo e fiquei feliz de ter atuado no Gre-Nal. Claro que preciso evoluir, buscar meu condicionamento físico ideal, mas só de estar jogando já me mostra que posso ajudar muito o Grêmio na temporada – destaca o jogador, via assessoria de imprensa.
“As lesões atrapalharam muito, mas sei que posso dar a volta por cima. Agora é trabalhar bastante e focado para buscar mostrar meu valor nesse segundo semestre”. (Hernane)
Contudo, Hernane continua atrás de André e Jael na fila de centroavantes do Grêmio. O próprio jogador tem consciência da condição. Cita os companheiros como “ótimos” atletas e ressalta o acréscimo de opções que o clube terá para o decorrer da temporada.
Livre das lesões, quer dar a volta por cima no segundo semestre, com um projeto ambicioso: deixar o nome “registrado na história do clube”. E, quem sabe, levar o Tricolor a prorrogar seu contrato, que se encerra ao final do ano.
– As lesões atrapalharam muito, mas sei que posso dar a volta por cima. Agora é trabalhar bastante e focado para buscar mostrar meu valor nesse segundo semestre. Espero ajudar em todas as competições, seja fazendo gols, lutando, dando passe. É uma briga sadia. São dois ótimos jogadores. Quem ganha é o Grêmio de ter opções para usar durante a temporada. Procuro sempre fazer meu trabalho pra deixar meu nome registrado na história do clube – acrescenta.
Após os minutos em campo ao lado dos garotos, Hernane aguarda chance na equipe principal. Ainda sem marcar pelo Tricolor, o centroavante soma apenas quatro partidas no clube. E está sem atuar há quase quatro meses.