
O atacante Henrique Almeida está novamente à disposição do técnico Roger. O atleta havia sido mais um que estava com caxumba e desfalcou o elenco, mas agora já está recuperado e pode participar da maratona de jogos do Grêmio quando o Tricolor terá três jogos em seis dias.
Na próxima terça, recebe o Toluca pela Libertadores. Dois dias depois, encara o Juventude no Alfredo Jaconi pela partida de ida da semifinal do Gauchão. A volta é já no domingo, na Arena. O jogador mostrou disposição e se depender dele, estaria em campo em todos os jogos:
– Infelizmente, eu peguei caxumba, mas já estou curado e voltei a treinar normalmente. Creio que na próxima partida eu já esteja à disposição do Roger. Esse tempo parado me deixou com mais vontade de brigar por uma vaga no ataque, fazer mais gols e dar alegrias à torcida tricolor. Não sei se o Roger vai poupar ou não alguns jogadores devido à sequência de jogos e viagem, mas eu quero jogar o máximo de partidas possíveis.
e ele pode contar comigo – disse o atacante, por meio de sua assessoria de imprensa.
Henrique Almeida viu neste período fora do time seus concorrentes de posição, Bobô e Pedro Rocha se destacarem e marcarem gols, desta forma o jogador terá muito mais trabalho para se destacar e ganhar posição no time de Roger, até por que Miller Bolaños pode voltar na semi diante do Juventude.
A última partida de Henrique foi na goleada sobre o Passo Fundo por 5 a 1 em 30 de Março. Desde então, estava se recuperando da caxumba.