Henrique Almeida pede desculpa à torcida do Grêmio após gesto obsceno

Jogador foi vaiado e criticado na saída de campo e acabou fazendo gesto para a torcida

22 de setembro de 2016 - Às 12:24
Foto: Félix Zucco / Agência RBS
Foto: Félix Zucco / Agência RBS

O atacante Henrique Almeida foi substituído no segundo tempo da partida desta quarta pela Copa do Brasil e foi criticado e vaiado pela torcida. De cabeça quente, acabou fazendo gesto obsceno para a torcida mostrando o dedo do meio. Após a partida, o jogador pediu desculpas em entrevista coletiva:

– Estou aqui para assumir o erro. Eu estava de cabeça quente, o jogo estava nervoso. Até um pouco pela minha inexperiência acabei fazendo um gesto. Não é da minha índole, nunca tive problema com torcida e nem com ninguém. Uma das coisas que fizeram eu vir para o Grêmio foi pela torcida. É o 12º jogador. Já até fui multado. Foi para um torcedor só. Quero me desculpar para ele. O torcedor está no direito de cobrar e exigir vitórias. A gente está devendo um título e tenho certeza que vai vir esse ano. Vim pedir desculpas no fundo do coração – disse o jogador em entrevista coletiva.

O técnico Renato Portaluppi garantiu que o jogador será multado para que o clube dê o exemplo e outros não venham cometer o mesmo erro.

A gente precisa dele. Já peço desculpas em nome dele. Mal tive tempo de treinar a equipe, não deu tempo falar da caixinha, mas certamente será multado. Errou e tem que dar exemplo. Enquanto não mexer no bolso do jogador, não mexe com ele – enfatizou o treinador



Veja também