Henrique Almeida deve passar por ‘pré-temporada’ e não atuará dia 17

Atleta não deve estar à disposição de Roger para estreia na Libertadores

5 de fevereiro de 2016 - Às 12:10
Foto: Cristiano Oliveski / Grêmio
Foto: Cristiano Oliveski / Grêmio

O recém contratado Henrique Almeida deverá iniciar imediatamente os trabalhos técnicos e de condicionamento físico para que esteja o quanto antes disponível para o técnico Roger. Porém, o atleta dificilmente estará à disposição do treinador para a estreia na Libertadores, dia 17 no México.

Neste ano, o jogador estava treinando por conta própria em uma academia e desta forma está longe do condicionamento ideal. Antes de estar disponível, fará uma espécie de pré-temporada até alcançar a condição necessária para disputar uma partida.

O técnico Roger comentou sobre Henrique Almeida, elogiou e projetou onde poderá atuar na equipe: “Ele tem uma característica que complementa os nossos atacantes. Um jogador que tem a presença na área, mas tem mobilidade também para se deslocar pelos lados do campo. Mas no dia a dia vai me dar certeza do posicionamento mais adequado, isso também tem uma conversa com o atleta para saber em qual posição do campo ele se sente mais confortável. Nada como o trabalho diário para ter uma precisão maior.”

A vinda do atleta teve um custo de R$ 6,5 milhões ao Grêmio que pagará parcelado e apenas à partir de 2017.



Veja também