Helicópteros serão usados para acompanhar chegada dos 45 ônibus do Lanús

Maioria dos veículos já passou pela fronteira em Uruguaiana

22 de novembro de 2017 - Às 12:08
Foto: Lucas Uebel / Grêmio Flickr / Divulgação / CP

A expectativa é de uma Arena lotada na noite desta quarta-feira, para o primeiro jogo da final da Copa Libertadores da Amércia. Serão 55 mil torcedores em busca da taça. E, se de um lado, os gremistas esgotaram os 51 mil ingressos disponíveis, os argetinos também fizeram sua parte, garantindo a presença na final. A torcida do Lanús está vindo da Argentina em 45 ônibus.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, apenas dez ainda estão aguardando a liberação na fronteira entre os países. Os outros 35 já seguiram em direção a Porto Alegre. Todos os veículos estão sendo vistoriados. Em um primeiro momento, foi divulgado que 30 ônibus estariam vindo da Argentina. A PRF teria recido ainda outras duas estimativas, antes de confirmar os 45 veículos.

Os ônibus com os torcedores do Lanús devem seguir o trajeto até Porto Alegre pela BR 290, onde terão dois pontos obrigatórios de parada. Em Eldorado do Sul, todos os ônibus serão reunidos e escoltados até o cais do porto em Porto Alegre, onde irão aguardar o momento em que serão conduzidos pela BM para a Arena. A PRF e a BM irão utilizar, além das equipes em terra, dois helicópteros neste trabalho.

Na saída do jogo, também haverá acompanhamento especial para o retorno da torcida. Além disto, a PRF irá reforçar a fiscalização na free way, BR 116 e BR-386, que deverão ter um aumento no fluxo de veículos devido ao jogo. A PRF alerta que, qualquer problema nas rodovias federais, pode ser acionado o telefone 191, para denúncias e emergências.



Veja também