
O Grêmio recebeu o Estudiantes na noite desta terça-feira na Arena pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores e com muita emoção, se classificou. O gol da vitória no tempo normal veio nos acréscimos com Alisson. Nos pênaltis, vitória por 5 a 3 e classificação garantida.
Escalação inicial: Grohe; Leo Moura; Geromel; Kannemann; Cortez; Jaílson; Maicon; Ramiro; Luan; Everton; Jael
PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou a partida indo para cima do Estudiantes e logo aos 6 minutos, Jael deu belo passe para Everton que dentro da área tirou da marcação e sem deixar a bola sair, encobriu o goleiro, abrindo o placar.
Mas, mal deu tempo para comemorar. Dois minutos depois, Jailson perdeu a bola no meio, Geromel dividiu errado e a bola sobrou para Lucas Rodríguez, na cara do gol, empatar o jogo. Falha dupla Gremista que resultou no empate argentino.
O Tricolor tinha o domínio da partida, mas não conseguia transformar a maior posse de bola em chances de gol. Enquanto isso, o Estudiantes se defendia bem e buscava as saídas rápidas em contra-ataque.
A melhor chance veio aos 41 minutos após cobrança de escanteio de Everton. Luan chutou na segunda trave e o goleiro salvou.
SEGUNDO TEMPO
O Tricolor voltou com Alisson no lugar de Ramiro e pressionando o time argentino, mas ainda encontrando dificuldades para penetrar na defesa. O jeito foi chutar de fora. Após Jael tentar e errar, Jaílson arriscou aos 12 minutos e obrigou o goleiro Andújar a espalmar.
Renato deixou o time ainda mais ofensivo colocando André no lugar de Léo Moura. Assim, o Grêmio se lançou para o ataque. Aos 27 minutos, após cruzamento, Jael bateu, a bola desviou no zagueiro e tocou na trave. Aos 29 minutos, após boa triangulação, Luan recebeu livre na entrada da área mas bateu muito fraco, facilitando a defesa do goleiro.
Pepê entrou no lugar de Jaílson e o Grêmio era todo ataque. Aos 36, após cruzamento, Geromel cabeceou e o zagueiro salvou em cima da linha. O Tricolor pressionava muito, cruzava bolas na área e tentava de todas as formas.
A pressão acabou dando certo. Aos 47 minutos, Luan cobrou falta e Alisson se antecipou a marcação balançando a rede e levando a decisão aos pênaltis.
PÊNALTIS: GRÊMIO 5 X 3 ESTUDIANTES
GRÊMIO
Maicon: GOL
Everton: GOL
Jael: GOL
Alisson: GOL
André: GOL
ESTUDIANTES
Rodríguez: GOL
Campi: PERDEU
Nogueira: GOL
Lugüercio: GOL