Foto: Morgana Schuh / Grêmio / Divulgação / CP

O time feminino do Grêmio se reapresentou na tarde desta segunda-feira, em Gravataí, visando as competições de 2020. E o foco principal das Gurias Gremistas é a disputa da Série A1 do Brasileirão, já que a equipe conseguiu o acesso para a elite nacional na temporada passada.

Pela manhã, a equipe realizou testes físicos e trabalhos voltados para a adaptação das atletas. A partir desta terça-feira, as atividades serão intensificadas até a introdução dos trabalhos com bola.

No total, 22 atletas deram início ao trabalho de pré-temporada. No dia 31 de dezembro, o Grêmio anunciou o desligamento de 14 atletas. As jogadoras, que integravam o elenco responsável pelo acesso à Série A1, tiveram seus vínculos encerrados. Os contratos não foram encerrados.

Apesar das dispensas, o Grêmio segue trabalhando na renovação do elenco. Conforme a comissão técnica, mais jogadoras devem ser anunciadas até o início das competições. Segundo o Grêmio, o grupo deverá ser composto por aproximadamente 28 atletas.

A técnica Patrícia Gusmão destacou o trabalho sério que está sendo feito dentro do clube no futebol feminino. “A torcida pode ter certeza que grandes reforços virão em 2020. Esperamos o apoio do torcedor gremista”, frisou.

O Grêmio terá pouco mais de um mês de preparação até a estreia na competição. O Tricolor abre a disputa do Brasileirão Série A1 no dia 9 de fevereiro, em casa, no Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, diante do Minas ICESP, de Brasília.



Veja também