Guilherme Guedes (D) teve boa atuação no Gre-Nal Jefferson Botega / Agencia RBS

Um dos estreantes do Gre-Nal desta quarta-feira (22), no Estádio Centenário, Guilherme Guedes teve boa atuação na vitória de 1 a 0 do Grêmio sobre o Inter com o gol de Jean Pyerre. O lateral-esquerdo de 21 anos contou que os dias que antecederam o clássico foram de apreensão e que ele só foi avisado por Renato Portaluppi na véspera do jogo que seria titular.

— Foram dias apreensivos, né? Muita vontade de voltar a jogar, ainda mais por ser um clássico. O Renato falou comigo que eu seria titular um dia antes, para estar preparado para a oportunidade. Ele sempre diz que precisamos estar prontos, que não adianta tentar se preparar só dois ou três dias antes do jogo. 

Os companheiros também tiveram papel importante na preparação. Guilherme Guedes destacou o apoio do titular da lateral esquerda gremista. Em isolamento após ter sido diagnosticado com covid-19, Cortez mandou mensagens de incentivo ao garoto.  

— O Cortez me mandou mensagem antes do jogo. Nós conversamos bastante no dia a dia, e ele me deu alguns conselhos. O restante dos meus companheiros e a comissão também me deram bastante confiança para jogar leve e tranquilo — comentou.

Vitorioso em seu primeiro Gre-Nal, Guilherme Guedes não escondeu a euforia com o bom desempenho no clássico. 

— É uma das melhores sensações do mundo, ainda mais para mim, que sou gremista. Realizei um sonho de criança. Vou guardar essa camisa com muito carinho, colocar em um quadro na minha casa — completou.



Veja também