O Grêmio passou por cima do Corinthians, dos 35 mil torcedores e da arbitragem para vencer por 1 a 0, em um jogo de suar para todo gremista. A invencibilidade corinthiana dentro de casa de 23 jogos acabou no milagroso resultado gremista.
Douglas fez golaço, Victor defendeu pênalti e o Grêmio venceu tirando os 100% do Corinthians e decolando na tabela. Foi a primeira, de muitas vitórias do Grêmio fora de casa neste Brasileirão.
O Grêmio foi muito bem e mandou no primeiro tempo. Marcava bem e criava as chances.
O Corinthians começou o jogo melhor, mas quando Ralf saiu, machucado, o Grêmio tomou conta do jogo. Aos 28, Gabriel teve a chance, mas Julio Cesar defendeu. Aos 34 minutos, Douglas fez jogada sensacional, deu uma caneta em Paulo André e chutou forte, na gaveta, marcando um golaço. Quem diria, Douglas fazendo gol no seu ex-time. Aos 44, Borges ficou cara a cara com Julio César, que salvou.
Aos 47, Jonas ficou de frente para o gol Corinthiano, mas incrivelmente chutou para fora.
O primeiro tempo foi todo do Grêmio, dando um verdadeiro chocolate, mas não no placar.

Mas, quem tem Victor, tem um dos melhores goleiros do mundo. Victor defendeu o pênalti de Iarley, a 4ª defesa de pênalti no Brasileirão do goleiro da seleção.
Com um a menos, só restou ao Grêmio, se defender. Entrou até o zagueiro Paulão para segurar o resultado. Bola alçada na área, chute de longe, era uma pressão incrível.
Era um segundo tempo de ataca contra defesa. Iarley dentro da área, aos 36 minutos perdeu outra grande chance. O Corinthians cruzava a bola na área, mas o Grêmio, guerreiro, salvava todas as bolas, e assim, mesmo com cinco minutos de acréscimo, nem o árbitro evitou a derrota do Corinthians.
O Tricolor sobe para 26 pontos e está na 10ª posição. O Grêmio está a 5 jogos invicto. O Grêmio está a 4 pontos da Libertadores, já que o G4 se transformou em G6.
Após o jogo, Renato Gaúcho disse: “Vitória de time que quer a Libertadores”.