Guerra avalia que vitória sobre Santos tira pressão do Grêmio antes do clássico

Tricolor conseguiu se recuperar após duas derrotas no nacional

30 de junho de 2016 - Às 12:13
Foto: Ricardo Giusti
Foto: Ricardo Giusti

O Grêmio conseguiu uma importante vitória diante do Santos nesta quarta e o vice de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, disse que o resultado positivo foi importante para afastar a pressão da equipe no momento certo, antes do clássico de domingo.

“A gente vinha de uma pressão muito grande por resultados. Essa vitória nos ajuda a chegar com força para o clássico Gre-Nal deste domingo. Não tem favorito em um jogo como esses, vai ser uma ótima partida, com os dois brigando na ponta da tabela”, disse.

Não somente a direção, mas também o elenco Tricolor tem reclamado dos erros da arbitragem nos jogos. Na última partida, mesmo com a vitória, críticas não faltaram ao árbitro. “A arbitragem nacional vem decaindo muito. Reclamamos quando empatamos, perdemos e vamos reclamar agora que ganhamos também. Os árbitros estão errando para todos os lados, não somente para o Grêmio”, avaliou o vice de futebol gremista.

Uma preocupação do clube são as constantes lesões dos atletas nos últimos confrontos. No jogo dessa quarta, o zagueiro Thyere e o atacante Luan saíram sentindo um desconforto muscular. “Tudo o que acontece dentro de campo e no vestiário, que afete os jogadores, a gente analisa internamente, como no caso das lesões. A princípio nenhuma saída de hoje (ontem) vai prejudicar para a próxima partida”, declarou Guerra.



Veja também