
O Guaraní do Paraguai fez o esperado nesta quinta-feira. Venceu o fraco Zamora por 3 a 1 e manteve embolada a briga pela liderança do Grupo 8 da Libertadores. A vitória também evitou a classificação matemática do Grêmio às oitavas de final, mas apenas uma tragédia completa tiraria a vaga do Tricolor.
Com o resultado, o Guaraní chega a 10 pontos, mas fica atrás no saldo de gols, com três contra cinco do Grêmio. Como o Deportes Iquique tem nove, tudo está aberto na rodada final. Para eliminar o Grêmio da Libertadores, chilenos e paraguaios teriam que empatar, com o Tricolor sofrendo uma derrota por goleada dos venezuelanos em plena Arena.a
Os paraguaios abriram o placar aos 15 minutos da etapa inicial. Epifanio Garcia subiu na área e cabeceou para o fundo das redes. Cinco minutos depois, Palau ampliou para 2 a 0, aproveitando rebote de outro cabeceio de Garcia.
O Zamora descontou aos 40 minutos, quando Eduardo Sosa foi lançado na área e chutou de primeira para o fundo das redes. Mas o time da casa não teve forças para ir além. Aos sete da segunda etapa, Epifanio Garcia decretou o 3 a 1 num chute colocado após Palau servir de calcanhar.