Enquanto o elenco principal descansa nas férias, os jovens do Grêmio sofrem no forte calor de Porto Alegre. Há um mês da estreia no Campeonato Gaúcho, o grupo de transição do clube já trabalha focado no jogo com o Novo Hamburgo, dia 20 de janeiro, estreia no estadual. O time comandao por Thiago Gomes pode receber reforços da equipe profissional e contará com duas joias das categorias de base.

Uma das promessas é Tetê, que já participou do amistoso com o Veranópolis, vencido por 1 a 0 no último sábado, gol do zagueiro Tonhão. O atacante de 18 anos abriu mão de férias e pediu para jogar a Copa RS sub-20. Agora, terá a chance de atuar no Gauchão.

O mesmo ocorrerá com o volante Victor Bobsin, também de 18 anos e com o mesmo status de sensação da base. O meio-campista está recuperado de lesão e retornou aos treinos com os companheiros. Em entrevista, ele garantiu que deve ter plenas condições até o início de 2019.

Tetê atuou na Copa RS Sub-20 — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Tetê atuou na Copa RS Sub-20 — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

O planejamento prevê os primeiros dois jogos do Gauchão com o time de transição, contra Novo Hamburgo e Aimoré. Além deles, os jovens devem atuar contra Juventude, dia 27, e São Luiz, dia 30, ambos na Arena.

Do profissional, é possível que nomes como o goleiro Brenno, o volante Matheus Henrique, o meia Jean Pyerre e o atacante Pepêsejam utilizados pelo técnico Thiago Gomes. No entanto, isso será definido a partir de uma reunião com a comissão técnica na reapresentação do elenco profissional, no dia 3 de janeiro.

A base do time de transição tem: Vinícius Machado; Felipe, Tonhão, Matias e Guilherme Guedes; Lucas Araújo (Victor Bobsin), Frizzo e Patrick; Tetê, Dionathã e Isaque

A preparação teve início no último dia 4 e para só dia 25, no feriado do Natal. De resto, os garotos gremistas irão suar neste fim de ano. A ideia é igualar a parte física aos times do interior. No total, serão 45 dias de trabalho para o grupo de garotos.

Contratados neste fim de ano, o meia Guilherme Dantas e o atacante Joanderson já participam normalmente das atividades. Completam a lista de jogadores para o Gauchão o zagueiro Ruan, o volante Darlan Mendes, o atacante Matheus Criciúma, centroavante Da Silva e o lateral Erickson – estes dois últimos irão participar da Copa São Paulo. O goleiro Phelipe Megiolaro disputará o Sul-Americano Sub-20 e também será integrado após a competição.

O grupo de transição

  • Goleiro: Vinicius Machado e Phelipe Megiolaro
  • Laterais: Felipe, Erickson e Guilherme Guedes
  • Zagueiros: Tonhão, Matias, Ruan
  • Volantes: Lucas Araújo, Frizzo, Victor Bobsin
  • Meias: Patrick, Darlan Mendes, Guilherme Dantas
  • Atacantes: Tetê, Dionathã, Isaque, Joanderson, Da Silva, Matheus Criciúma


Veja também