Gauchão 2012: Grolli marca aos 48 e Grêmio vence o Ypiranga em Erechim

9 de fevereiro de 2012 - Às 01:57
Jogando em Erechim, o Grêmio voltou a jogar mal, mas venceu o Ypiranga por 2 a 1. Moreno e Douglas Grolli fizeram os gols Gremistas. O Tricolor venceu, mas não convenceu, jogou um futebol fraco.

A partida começou equilibrada, com as equipes não se arriscando muito, e a primeira boa chance de gol veio aos 13 minutos com Kléber, mas o atacante do Grêmio bateu para fora, com perigo. Aos 21, Rodrigo Jesus bateu de longe e a bola passou perto do gol de Victor.
Aos 23, Lucas Silva aproveitou bobeira da zaga do Grêmio (Naldo), invadiu a área e cruzou rasteiro para Rodrigo Jesus, que apenas empurrou a bola para a rede. O Grêmio partiu para o ataque, mas só voltou a chegar com perigo aos 36 minutos, quando Marco Antônio arriscou de fora da área e o goleiro Vizzotto defendeu bem.
Nada mais ocorreu no primeiro tempo, o Ypiranga assustou nos contra-ataques. Na volta do intervalo, Caio Júnior falou: “Primeiro, tem que ter atitude. Para jogar no Grêmio, tem que ter atitude. Se não, sobra tudo para o técnico”

No segundo tempo, aos 4 minutos, Kléber cruzou e Moreno tocou de cabeça, o goleiro do Ypiranga fez grande defesa. No ataque seguinte, Edinho bateu de longe e quase surpreendeu Victor.
O segundo tempo era todo do Grêmio, que voltou muito diferente, com pressão total e todos os jogadores no campo de ataque. Aos 11, Marquinhos cobrou falta e o goleiro espalmou. No minuto seguinte, Gabriel levantou na área para Marcelo Moreno, que não desperdiçou a chance e chutou na saída do goleiro.
Aos 21 minutos, Marco Antônio apareceu na frente do goleiro Vizzotto, tirou o goleiro e bateu, o goleiro conseguiu se recuperar e salvou o Ypiranga.

O Grêmio era mais ofensivo, porém sem criar clara chance de gol, e o Ypiranga, nos contra-ataques, sempre chegava com muito perigo. Aos 46 o Grêmio teve boa chance com Marcelo Moreno, mas o goleiro fez grande defesa.

No último lance, Biteco cobrou falta e Douglas Grolli tocou de cabeça mandando para a rede, fazendo o gol da vitória Gremista.

O Grêmio chegou aos 10 pontos e é o 4º colocado do Grupo 2.



Veja também