Grohe se anima com G-6 e chances do Grêmio no Brasileiro: “Muito vivos”

Goleiro diz que time ainda pode buscar vaga na Libertadores se conseguir equilíbrio

3 de outubro de 2016 - Às 17:20
Foto: Geraldo Bubniak
Foto: Geraldo Bubniak

A mudança no regulamento da Copa Libertadores na próxima temporada aumentou as chances do Grêmio conseguir a classificação via Campeonato Brasileiro. Com o G-6, o Tricolor está apenas dois pontos de ter a vaga na competição. Mudou com o Brasileirão em andamento as possibilidades gremistas. E animou o goleiro Marcelo Grohe.

O sexto colocado atualmente é o Atlético-PR, com 42 pontos, apenas dois acima do Grêmio. Depois da derrota para o Cruzeiro, no Mineirão, o clube gaúcho enfrentará o Vitória, na quarta, na Fonte Nova. Outra vez fora de casa, onde a campanha tem sido ruim.

– Isso nos deixa muito vivos por uma vaga na Libertadores. E ainda temos a Copa do Brasil. São duas possibilidades reais que a gente tem, basta fazermos nosso papel e conquistar os pontos necessários. É notório que a gente tem perdido muitos pontos fora de casa e não tem conseguido regularidade, sequência de vitórias, que faz com que a equipe se consolide no grupo que vai à Libertadores. A gente tem que encontrar, nesta reta final, um equilíbrio, que nos colocaria neste grupo. Temos uma oportunidade na quarta-feira de reverter isso aí, de transformar este retrospecto negativo em algo positivo – comentou o goleiro em entrevista em Salvador.

O rival, sob o comando de Argel, velho conhecido, goleou a Chapecoense em Santa Catarina neste sábado. Renato contará com o goleiro novamente, além do volante Walace. Ambos retornam de suspensão, enquanto Edílson superou desconforto na panturrilha esquerda. Por outro lado, perdeu Luan e Marcelo Oliveira pelo terceiro cartão amarelo.

– (O Vitória) fez um resultado fantástico em Chapecó. O Argel tem essa característica de inflamar seus jogadores. Vai ser um grande duelo, mas a gente tem condições de fazer um grande jogo aqui na Bahia. Se a gente almeja algo, é necessário focar nos 10 jogos que faltam para começar a reação na quarta-feira – avaliou Grohe.

O Tricolor viajou de Belo Horizonte direto para Salvador. Fará treinos nesta segunda e na terça antes da partida. E com uma nova esperança a partir da mudança na Libertadores.



Veja também