(Foto: Eduardo Moura)

Em mais um show do Grêmio, um novo recorde foi quebrado. Marcelo Grohe completou 833 minutos sem ser vazado (a antiga marca era de 803 minutos durante o Brasileirão de 2014). E, após a goleada por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño na noite desta terça-feira na Arena, o goleiro prometeu levar as luvas utilizadas em seu acervo pessoal.

Grohe não leva um gol desde a derrota por 2 a 0 no Gre-Nal pelas quartas de final do Gauchão, em 21 de março. Desde então, são nove jogos de invencibilidade. Nesta terça, ao ajudar o grupo de Renato Gaúcho a segurar os paraguaios, tratou de dividir o feito com os companheiros.

– Agradecer por este momento. Fico feliz. Independentemente de marcas, é importante sair sem sofrer gols. Méritos da equipe. Temos um sistema defensivo muito sólido. O pessoal se doa desde lá à frente – comenta.

O jogo, além de ser eternizado pela contagem, terá uma peça que irá à residência de Grohe. O arqueiro conta com um museu pessoal em casa com peças importantes que destacam algumas passagens da carreira. E as luvas utilizadas diante do Cerro incrementarão o local.

– Guardarei no museu. Guardo algumas coisas na carreira. Você leva esses momentos. Depois o pessoal verá – completou.

Com o resultado, o Grêmio soma oito pontos e assumiu a liderança do Grupo 1 da Libertadores. Na próxima rodada, o time enfrenta o Monagas. A partida será disputada no Monumental de Maturín, na Venezuela, no dia 15 de maio. Antes, no entanto, volta a concentrar forças no Brasileirão. Neste domingo, às 19h, recebe o Santos na Arena.



Veja também