Grohe pede Grêmio concentrado para evitar “surpresas”

Tricolor pode perder por 3 a 0 para o Atlético-PR que ainda assim avança na Copa do Brasil

26 de julho de 2017 - Às 17:28
Foto: Lucas Uebel

A goleada de 4 a 0 na Arena no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil deixou o Grêmio com a vaga na semifinal praticamente assegurada. Ainda assim, o goleiro Marcelo Grohe destacou que o time precisa estar 100% concentrado para não ser surpreendido nesta quinta na partida de volta, em Curitiba.

“Se a gente entrar e achar que está resolvido podemos ser surpreendidos apesar do 4 a 0. Vamos entrar muito ligados e concentrados, vamos confirmar a classificação dentro do jogo. A vantagem só vai servir no final da partida. Não queremos sofrer, não queremos sofrimento, queremos fazer um grande jogo e encaminhar a classificação com tranquilidade”, afirmou o goleiro.

Por conta da boa vantagem e do jogo importante com o Santos pelo Campeonato Brasileiro no domingo, a tendência é de que o Grêmio poupe alguns titulares diante do Atlético-PR. Grohe evitou revelar se já há uma definição sobre isso, mas ressaltou que o técnico Renato Portaluppi alertou o elenco sobre a atenção necessária para evitar algum “vacilo”.

“O Renato sempre fala da dificuldade que é o futebol, de não dar brecha, não vacilar. Temos que entrar assim na quinta, esquecer a vantagem, só vai ser decisiva no final da partida, dependendo do resultado. Temos que jogar para vencer”, pediu.

O elenco do Grêmio irá treinar na Arena da Baixada na tarde desta quarta-feira como forma de adaptação ao gramado sintético. O jogo com os paranaenses está marcado para as 21h45min desta quinta.



Veja também