A grande vitória deste domingo sobre o Corinthians mostrou que o Grêmio está preparado para enfrentar grandes equipes na competição e lutar pelo título do Brasileirão. O problema vem sendo o confronto diante de equipes menores, onde o Grêmio já deixou pontos preciosos escaparem.
O goleiro Marcelo Grohe lembra que é necessário para a equipe ter um ponto de equilíbrio e que as boas atuações possam ser repetidas em outros jogos:
“Acho que agora precisamos encontrar o equilíbrio entre esses encontros com times grandes e os confrontos com equipes que estão na parte de baixo da tabela para repetir boas atuações. É nítido quando você enfrenta clubes como Corinthians e Flamengo que há espaço para jogar. E como temos uma equipe envolvente aproveitamos essas situações”, explicou Grohe.
O goleiro destacou a solidez defensiva da equipe neste domingo, que saiu sem sofrer gol:
“A nossa consistência defensiva não é mérito só dos defensores. O Douglas está de parabéns porque se entregou demais. Vimos um jogador de 34 anos ajudando a defesa no final do jogo, assim como quem atuou pelos flancos, que são os casos do Everton e do Pedro Rocha. A entrega de todos precisa ser ressaltada”, concluiu Grohe.