Foto: Eduardo Moura

O Grêmio carrega na bagagem uma valiosa vantagem, mas também traz uma baixa no elenco de Renato Gaúcho em seu retorno ao país após a vitória por 1 a 0 sobre o Godoy Cruz, na última terça-feira, em Mendoza, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O goleiro Marcelo Grohe levou sete pontos no joelho esquerdo, devido a um profundo corte, e desfalca a equipe no próximo domingo, às 19h, diante do Avaí, na Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão.

O lance que ocasionou o problema ocorreu nos minutos finais do primeiro tempo. O arqueiro levou uma pancada em uma dividida com Olivares e acabou atingido pelas travas da chuteira do atleta. A gravidade do corte fez com que o atendimento demorasse a ser realizado, até pela necessidade de fazer um curativo.

– Quando a gente está no jogo, quente, fica tudo bem. Mas agora está doendo. Foram cortes profundos, vamos ver se vamos precisar de pontos no hotel – disse Grohe ao deixar o vestiário, após a partida.

Sem Marcelo Grohe, a tendência é de que Léo seja o titular do Grêmio contra o Avaí, a exemplo do que ocorreu na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no último sábado, quando Renato mandou a campo um time reserva. Bruno Grassi também é alternativa.

O Grêmio desembarca em Porto Alegre, desde Mendoza, ainda nesta quarta-feira e retoma os treinamentos na quinta. Com vantagem nas oitavas da Libertadores, o Tricolor foca no Brasileirão, em que é segundo colocado, mas a sete pontos do líder Corinthians. A equipe de Renato Gaúcho recebe o Avaí, na Arena, às 19h deste domingo, pela 12ª rodada.



Veja também