Acostumado a arrancar sorrisos e até lágrimas de emoção das pessoas, Marcelo Grohe esteve do outro lado nesta terça-feira. E não em um estádio com 40 mil pessoas. O goleiro do Grêmio visitou o Instituto do Câncer Infantil, em Porto Alegre. E não só brincou e confortou as crianças que lutam contra a doença, como se emocionou e aprendeu com elas.

O camisa 1 esteve na instituição na manhã desta terça-feira para uma visita. Após conhecer as instalações do local e o trabalho realizado de auxília às crianças e suas famílias, rumou até a sala de recreação por volta das 11h. Ali, cinco pequenos o aguardavam ansiosamente. Cumprimentou os fãs, tirou fotos e depois jogou futebol com eles.

– Eles queriam fazer gol em mim (risos). Eu me esquivei e falei para trocarmos uns passes, que ficaria melhor (risos). Mas é bom. Uma satisfação tirar um tempo para estar com as crianças. Todos que vêm aqui e conhecem o trabalho ficam felizes. É uma causa nobre e, quando fala de criança, mexe. Tem um sentimento puro, inocente. Mexe muito – admitiu.

Marcelo Grohe mudou de função nesta terça (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

Marcelo Grohe mudou de função nesta terça (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

As dificuldades enfrentadas pelas crianças são vistas como uma lição de vida. Grohe salientou a coragem delas para enfrentar o problema e superar a doença.

– Já tive oportunidade de, em outros momentos, fazer visitas como essa. Toda vez que passo, você dá mais valor à vida. Eu, como pai, vejo o esforço desses pais com as crianças. Tentar passar um pingo de alegria, dar um abraço nos pais, nas crianças e trazer alegria. Eles estão lutando pela vida. Tenho certeza que são fortes, Deus os abençoará e todos voltarão para casa.

O Instituto do Câncer Infantil é uma associação sem fins lucrativos que atua há mais de 26 anos no auxílio de crianças e adolescentes com câncer. Interessados em colaborar podem encontrar mais informações no site da entidade.



Veja também