
O grupo gremista assimilou a derrota no Gre-Nal 415 por 2 a 0 e tem consciência suficiente de que poderia ter se esforçado mais no duelo do Beira-Rio, na noite de quarta-feira. A consequência disso, mesmo com a classificação garantida à semifinal do Gauchão, é ouvir uma “dura” do técnico Renato Gaúcho no vestiário do CT Luiz Carvalho, adianta Marcelo Grohe.
Um dos líderes do elenco, o goleiro deu uma das declarações mais fortes após o fim da partida. Concordou que a equipe entrou em campo desconcentrada contra o maior rival e por pouco não perdeu a vantagem de três gols construída no primeiro jogo, na Arena. Como nesta quinta o treino foi apenas regenerativo para os titulares, Grohe já espera a “chamada” do treinador na conversa de sexta.
– Vai ter dura certo! A gente sempre faz essa avaliação, feedback, o Renato mostra os vídeos dos lances certos e errados. Tínhamos conversado muito antes do clássico, de não se acomodar. Mas não conseguimos fazer nosso jogo. Fica para a comissão fazer a avaliação interna. O Renato sabe a hora de apertar, de dar carinho. Mas o importante foi a classificação – afirmou o goleiro em entrevista coletiva nesta quinta.
No entanto, o maior concorrente ao título gaúcho ficou pelo caminho. A semifinal será contra o Avenida, recém egresso da Divisão de Acesso. O discurso passa a ser de respeito ao adversário, que fará a primeira partida em casa, no domingo. O exemplo da eliminação para o Novo Hamburgo no ano passado volta a ficar latente.
– Vivemos isso na semifinal do ano passado contra o Novo Hamburgo. Vínhamos de título da Copa do Brasil, com o grupo afirmado, e acabamos saindo. Estamos calejados e sabemos disso. O discurso é de respeito total ao Avenida, não chegou à semifinal à toa, tem seus méritos. Queremos muito ganhar o Gauchão. Degrau a degrau, vamos conquistando nossos objetivos – afirmou.
O Grêmio ainda treina na tarde de sexta-feira e na manhã de sábado antes de viajar para Santa Cruz do Sul. Depois de eliminar o Inter nas quartas de final, o adversário da semi será o Avenida. A primeira partida está marcada para as 16h de domingo, no Estádio dos Eucaliptos.