Foto: Tomás Hammes

A calorenta tarde desta terça-feira trouxe boas notícias aos tricolores. Marcelo Grohe e Bruno Cortez deram mais um passo na recuperação e trabalharam com bola no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho. Enquanto isso, Ramiro e Everton correram pelos gramados e também mantêm chances de jogar contra o River Plate, na semifinal da Libertadores, na próxima semana.

Renato Gaúcho dividiu o grupo nos dois campos do complexo. Cortez trabalhou como curinga, após período afastado por conta de uma torção no tornozelo esquerdo, na atividade que também contava com Marinho, Douglas e Pepê, entre outros, em campo reduzido. De tempos em tempos, o lateral-esquerdo conversava com o preparador físico Rogério Dias, o Rogerinho.

Atrás de outro campo, Marcelo Grohe fazia exercícios específicos junto ao preparador de goleiros, Rogério Godoy, o Rogerião. O camisa 1, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, corria, passava pelos cones espalhados e depois tinha que defender os chutes do profissional da comissão técnica.

Já Ramiro, ainda em recuperação de um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito, e Everton, que se recupera do mesmo problema de Grohe, correram junto a Leonardo, Alisson e Maicon. Depois, sentaram e acompanharam a atividade a qual Renato orientava.

Léo Moura e Luan permaneceram no vestiário. O lateral-direito apresentou um desconforto na panturrilha esquerda e ainda está em tratamento – na semana passada, fez corridas no gramado. Já o camisa 7 está com uma fascite plantar no pé direito e tem sete dias para se recuperar antes da decisão na Argentina.

O Grêmio volta aos trabalhos nesta quarta-feira. A ativdade ocorrerá pela parte da tarde. No sábado, o time de Renato Gaúcho enfrenta o América-MG em Belo Horizonte. A partida será disputada às 16h, no Independência.



Veja também